Como, comes, come, comemos, comeis, comem.
Comi, comeste, comeu, comemos, comestes, comeram.
Comerei, comerás, comerá, comeremos, comereis, comerão.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Comidas Acreanas

O "Comidas Comentadas" hoje desembarca no Acre, na minha opinião, o estado com o povo mais simpático e hospitaleiro do Brasil. As fotos abaixo mostram uma iguaria com o nome deveras interessante: baixaria. É isso mesmo, baixaria. É feito com uma farinha de milho por baixo, carne moída, ovo frito e uma salada verde por cima. Faz o maior sucesso no fim da noite, depois da balada.
É também feito pela dona Letícia, na sua barraca do Mercado do Bosque, o kibe abaixo. Chamado de kibe de arroz é um salgado muito bom. Na verdade comi ele em dois lugares, em um deles estava meio esquisito, mas esse aí da foto estava ótimo, bem crocante. A foto do lado é um tomate recheado com queijo envolto em uma carne a milaneza. Achei a descrição do prato muito interessante, o que me levou a pedi-lo. Bom, mas lendo achei que era melhor...
Para finalizar tem um salgadinho muito popular que é feito de banana frita. Parece uma mandioca frita. Com cerveja é uma beleza! E para sobremesa, um açai especial servido no Café do Theatro. O chantili por cima dá uma adoçada forte nele, mas os grãos de café equilibram o gosto. E acompanhando o famoso suco verde, feito de maracujá, limão e couve. Ótimo esse suco. Se for para Rio Branco não deixe de provar.
Até mais!

Um comentário:

  1. Hola Alexandre!
    Hemos encontrado su página y nos encantaría incluirle en nuestra web! Trabajo con www.TheBesty.com, y tenemos la misión de ayudar a gente de todo el mundo a encontrar los mejores restaurantes y la mejor comida. Solo envieme los nombres y ciudades de entre 5 y 10 restaurantes en su localidad o cualquier parte del mundo - que según usted sean los Mejores - y añadiremos su link a nuestro sitio web para que nuestros usuarios le puedan encontrar!
    Blogs Destacados: http://www.thebesty.com/search/blogs
    Además, nos gustaría destacar un artículo sobre su sitio web en nuestro blog, así que le invitamos a contarnos cómo comenzó, sería fabuloso si puede incluir algún dato curioso sobre su personalidad como blogger! Cuando lo tenga, envíenoslo y lo publicaremos!
    Aguardo su prespuesta, y espero que podamos incluir su sitio en nuestros blogs destacados, y saber un poquitin más de usted!
    Saludos!

    Julia
    Website & Blog Partners
    www.TheBesty.com
    www.twitter.com/TheBestycom
    www.instagram.com/TheBestycom
    www.youtube.com/TheBestyChannel

    TheBesty.com

    ResponderExcluir